Herdade

Em 1519 o rei D. Manuel I atribuia o título de conde da Vidigueira a Vasco da Gama. Será no sossego desta bonita vila alentejana. entre searas, sobreiros, oliveiras e vinhas que o homem que descobriu o caminho marítimo para a Índia vivera feliz com a sua família durante alguns anos.

A Herdade do Sobroso faz parte desta paisagem ímpar, povoada de reminiscências históricas e patrimoniais, agora fortemente marcada pela proximidade do maior lago artificial da Europa, a Barragem de Alqueva

Inserida numa região conhecida pela sua rica gastronomia e pelos doces conventuais, o restaurante da Herdade do Sobroso Country House não deixa os créditos por mãos alheias. Aqui a ementa é rica em produtos da terra e variada. Difícil será a escolha entre os mil e um pratos que desde à varios anos consecutivos arrecadam prémios em prestigiados concursos de gastronomia.

história

Sobroso

Sobroso é um antigo lugar muito povoado de Sobreiros e uma propriedade única com 1600 hectares.
Na herdade do sobroso, nas margens do Rio Guadiana junto a Alqueva, na Região DOC Vidigueira onde confluem o Alto e o Baixo Alentejo foram plantados nos últimos anos 660.000 sobreiros.

história

Sofia e Filipe

Sofia Ginestal Machado e Filipe Teixeira Pinto ainda eram estudantes de Zootécnia e Enologia quando António Ginestal Machado, Arquiteto de profissão e Pai de Sofia, decide adquirir a propriedade.
Cedo se definiu o rumo do jovem casal que em conjunto desenvolveram o projecto - Herdade do Sobroso Wine & Country House.
O projeto conciliou a produção de vinho numa das mais extensas vinhas plantadas no Alentejo com o potencial de um espaço com uma qualidade arquitetónica que funciona como elemento de dinamização da região.

"A Herdade do Sobroso surge pelo amor ao Alentejo, pela forte ligação "á Terra", pela paixão pelos vinhos e pelo forte desejo de criar algo para "deixar" ás próximas gerações. Para nós, a Herdade do Sobroso, é uma forma de estar na Vida…"